. . .

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Refugio

Maldito diário . . 

Esse é o meu novo refúgio... 
Não quero mais nada nem ninguém 

Apenas isso e riv0

Falsa Solidão Falsa

Maldito diário . . 

Hoje tudo que eu mais queria era PODER morrer, mas, já que não posso (estou consciente), a segunda coisa seria ir para um lugar tranquilo, sem barulhos, sons, gritaria.. vento natural, uma brisa gostosa da natureza, de preferencia numa rede entre duas árvores. 
Sim, sozinha, porque se for pra ser sozinha, que seja num paraíso como descrevi acima. 


Eu levaria meus 9 gatos e ficaria lá por horas e horas...
Levaria uma bola pra chutar na parede e fazer embaixadinha valendo o meu próprio beliscão. Também levaria o UNO e o Xadrez. Livros e folhas em branco para desenhos e rascunhos para retratar as personagens que imagino ao ler, especialmente a Evelyn Hugo. 
Se tivesse uma piscina ou rio para eu poder mergulhar por uns segundos/minutos e sentir aquela sensação de morte aliviando a minha consciência, seria perfeito.

Mas acho que isso tudo é pedir demais. 

Minha realidade é essa.. querer morrer e descansar, porque não estou aguentando mais. 

Suorrmir é o melhor remédio

Maldito diário . .

"Pois morra, meta a cara no chão e morra..." 
"Se tá tão ruim, vai embora morar com S..." 
30.01.2025
Depois negou, é claro.

Isso foi ontem, e 3 rivibbd h V e r$=³

Precisei de 3 ribo para não realizar o desejo dela. 
Até agora dei um pequeno cochilo mas já estou aqui, com as palavras e situações martelando na minha mente. Está sendo mais forte que o interesse pel9 série (Feel Goof). Esse T2E2 tá me fazendo mal por eu estar tão sensível.

Maldito diário . .

Já é o 3º rivo q tomo e nao apago. Já que não posso me autodestruir hoje, quero , pelo menos, ensaiar. Eu tô cansada, esgotada...


A PSICOLOGIA DO SUI

"O sui*cídio representa hoje um grave problema de saúde pública no mundo. Esse mês, está ocorrendo no Brasil a campanha do Setembro Amarelo (http://www.setembroamarelo.org.br/) e dia 10 de Setembro é o dia mundial de prevenção ao sui*cídio. Daremos a nossa contribuição para essa campanha explorando no vídeo de hoje o conhecimento científico sobre o sui*cídio."

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Remorso vs Gratidão

Maldito diário . .


Paramos de sofrer logo após o último suspiro, então porque tanta gente fica julgando quem está exausto e só quer descansar? 


Sendo que, quando poderiam fazer algo, fecharam fecharam os olhos para o que estava acontecendo comigo. Eu sou uma sobrevivente. Eu sou foda pra caralho . . mas não sou de ferro. Cheguei ao meu limite. O meu saco encheu e está transbordando... Eu não estou mais dando conta de secar as goteiras a tempo.













"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é muito maior que a gratidão"
- Anne Frank

10 de Setembro do Ben

Maldito diário,

10 de Setembro, dia mundial de prevenção ao sui*cídio.

A mão que te empurra vem da mesma direção da mão que te levanta: a sociedade. Em maio perdi meu amigo, junto com minha última esperança.


Por causa do preconceito e do abandono familiar, no dia do meu aniversário deste ano (maio/2017), vi um dos meus poucos e melhores amigos num caixão. Ele era um homem trans, um homenzinho recém nascido, pois estava feliz por conseguir a autorização para mudar o nome. Eu achava que fazia o que eu podia para ajudá-lo, até porque tratávamos uma doença em comum: a depressão. Mas, não. Não foi o suficiente. Não me conformo, sei que eu poderia ter feito mais. A gente sempre pode fazer mais um pouco quando temos um sentimento de empatia aflorado. Neste caso, a ideia autodestrutiva estava muito fixada na cabeça, mas foi o desespero que o encorajou naquele maldito momento, justo no dia em que tomei meu remédio cedo para dormir, em sua 3ª tentativa de sui*cídio. Eu amava o Alexis Ben Hur e sempre amarei a sua lembrança. 



Espectadora do mundo

Maldito diário . .

Tô aqui assistindo a série que comecei ontem e bendo a vida passar sem graça. 

. . .

Feel bad

Maldito diário . . 
Eu te escrevi tanta coisa agora e você some com aquele textão sobre como estou me sentindo assistindo "Feel Good" que fiz pra você no estado em que eu estou nesta maldita insônia, com esses Malditos pensamentos?
Maldito, você é uma piada.

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Sinal vermelho

Maldito diário . . 

Lembre-me o dia da chegada do rio vermelho desde mês. 

A menstruação é um processo cíclico e natural, mas no meu corpo é diferente porque esse ciclo muda todo mês (muda o dia/data) e isso me revira toda por dentro. 

Tem meses que, às vezes, parece que estou para parir um dinossauro. 

Ah, e o coletor é maravilhoso.



terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Medo de não ter medo

Maldito diário . . 
Aquele ocorrido ainda não saiu da minha mente.. aquela expressão de ódio fica martelando e martelando na minha cabeça.. e é tão real que estou com crise de enxaqueca desde então, nem o naramig tá resolvendo como antes. Depois do 3° comprimido que passa, mas é só ouvir aquela voz que a dor volta com tudo, fazendo essa veia do lado direito da cabeça pulsar.

Eu não tirei foto de como ficou minhas plantinhas no chão por ele estar lá, olhando e só esperando uma reação minha. 
Como pode isso? 
Tenho medo que não estar devidamente medicada e enfrentá-lo em um instante de inconsciência. Ele é agressivo desde criança. E a sua homofobia passou a ser a sua maior motivação para me humilhar, me bater e me ameaçar. 

Enfim..
No outro dia, quando abri as portas do meu Studio, estava levantado, todo torto, mas estava de pé. Minha mãe disse que pediu ajuda e colocou de volta. 
(Era assim. As plantas estavam crescendo. A imagem está ruim porque é um print)

(ficou assim. E nem tenho vontade mais de cuidar) 

(Outro ângulo de como ficou. Não consegui rotacionar a imagem, vai ficar assim mesmo)

Explicando melhor a necessidade disso aí que nem tem nome... 
Eu pintei uns pneus, furei, coloquei areia adubada e umas plantas romeiras que pegam fácil. Estavam lindas e verdinhas. 
Neste local é preciso ter algo para evitar que os caras de moto passem por aí, já que, ao lado tem uma borracharia, arriscando atropelar pedestres, inclusive a minha mãe, que foi a minha maior motivação que fazer algo antes que acontecesse o pior. 
Essa é a esquina do meu Studio, e eu tento manter o mais limpo e organizado possível, o que é muito difícil, pois, além da Borracharia, tem um bar/depósito de bebidas alcoólicas na mesma calçada, e os frequentadores de ambos são, na grande maioria, mal educados e barulhentos. O dito cujo é um deles.

sábado, 11 de janeiro de 2025

O destruidor valente

Maldito diário . . 
Eu quero agradecer ao transtorno do pânico que me atacou hoje. 
Me senti paralisada. 
Uma chama ardente passou a queimar algumas partes do meu corpo por dentro.
Mas, também, me atravessava uma lança de gelo que, igualmente, queimava. 
E aquela corda de veludo que surgiu em volta do meu pescoço, começa a apertar. 
Quando menos esperava, me senti morta por alguns instantes na mira daquele olhar raivoso. Aquele dedo me apontando. Aquelas palavras que vinham como balas de metralhadora em minha direção, mas que algo em mim desativou minha audição: o TP. 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Romantizando o narcisismo maternal

Maldito diário . . 

O mundo romantiza muito a figura da mae pornilse só. Mas mal sabem o que é ter mãe/pai narcisista lhe colocando em situações ruins e constrangedoras. 
Agradeçam por terem quem os protegem, mas não julguem quem não tem. 
Não é a maternidade/paternidade que fará a pessoa se tornar um ser humano melhor, e sim a bondade em seu coração. Só a gente sabe onde o calo aperta. 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

5 SINAIS DE QUE A ANSIEDADE TÁ VIRANDO COISA SÉRIA

ENTRA EM MODO DE FUGA

- PENSAMENTO CONSTANTE DE QUERER SUMIR; 

- VOCÊ COMEÇA A FUGIR DE PESSOAS (ATÉ MESMO DAQUELAS QUE VOCÊ GOSTA);

- VOCÊ COMEÇA A FUGIR DE LUGARES;

- VOCÊ PASSA A SE ANESTESIAR COM COMIDA, BEBIDA, SERIES, REMÉDIOS E/OU ATÉ DROGAS;

- PARECE QUE VOCÊ ESTÁ SEMPRE SEM AR, COM PALPITAÇÕES, COM UM CANSAÇO QUE NÃO ENTENDE DE ONDE VEM. 

Depressão e Ansiedade são doenças gravíssimas. Primeiro levam a sua vontade de viver, depois a sua vida, finalmente. 

Melhor parte do dia

Maltido diário . . 
Sabe qual foi a melhor parte do meu dia? 
Foi quando eu estava inconsciente, apagada, dormindo. 

No fundo, eu tenho uma pequena esperança de tudo melhorar.. na verdade, nem precisa ser tudo, mas, se eu puder sair daqui, já é um grande passo para o começo de uma nova caminhada.. e a melhora restante vem por consequência. 

Tomei a decisão de voltar a escrever aqui.. tendo em vista que não estou fazendo acompanhamento psicoterapêutico. 
Eu vou deixar registrado tudo (se der tempo) que me adoeceu desde sempre até hoje. Dói, mas vou deixar essa explicação que só virá à tona após ser garimpada (garimpo póstumo *risinho*).

Mundo barulhento

Maldito diário . . 

Segundo dia do ano e eu repetindo para mim mesma que tudo será diferente.. que vou conseguir trabalhar, treinar e estudar.

Considerando o transtorno de ansiedade, ataque de pânico, TDHA e depressão associados e os efeitos colaterais dos medicamentos, como faço para esvaziar a mente e me concentrar integralmente nos traços? Como fazer para ter segurança para desenvolver o trabalho? 
E como faço para ter vontade de usar redes sociais para divulgá-lo? A futilidade que encontramos online é tão deprimente.. uma "positividade" tóxica.. hipocrisia.. energia caótica... ah, que preguiça!
Ou seja, concentração é essencial para a firmeza do traço e o marketing é primordial. 
Mas como me concentrar se o mundo (pessoas) é tão barulhento? Esses chamados "paredões" nos carros e as motos com escapamento preparado pra fazer barulho alto.. tudo isso me tiram do eixo.