Não há problema nenhum em crer. O problema mesmo são aqueles cristãos que querem meter goela a dentro o que acreditam. Outro problema é generalizar.. achar que todos agem iguais pelo simples fato de ter ideias em comum. Nem todos os crentes são iguais.. nem todos os ateus/céticos são iguais. Respeito é a base para um convivência harmônica entre as culturas.
![]() |
Monstro Espaguete Voador é uma religião com origem satírica fundada por Bobby Henderson em 2005 |
Não há como comprovar que uma coisa não existe. O ônus da prova sempre é de quem acredita. A ciência trabalha com teorias para explicar coisas que existem e como acontecem. Fé e ciência são coisas diferentes. Não acho que alguém é burro só porque acredita em um deus.. mas acho que uma pessoa que ignora a ciência, vai acreditar mais na fé do que na razão.
De certa forma, é até importante que você creia em algo divino, pois, a religião pode ajudar em momentos difíceis da vida. Mas, esteja ciente de que é puramente fé. Poderíamos crer num Monstro Espaguete Voador como sendo nosso deus (pastafarianísmo) e ninguém poderia provar que ele não existe, certo? É um absurdo crer num deus assim? Mas e as demais religiões, como se explica crer em algo e impor como verdade absoluta? Fica o questionamento.
Vi em algum lugar o seguinte proverbio chinês: "Antes de começar a criticar o mundo, dê três voltas dentro de casa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário