. . .

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

no pescoço

Maldito diário,

Eu não estou mais suportando essa situação.. eu não estou vivendo, não faço nada para me agradar.. vivo com medo e me policiando para não decepcionar as pessoas.. especialmente a minha namorada, com as mais simples atitudes. E, minha mãe.. eu já nem sei mais o que eu poderia fazer para agradá-la.. porque ela faz eu me sentir um lixo.

Essa faculdade está tirando o meu fôlego.. nada em relação a ela me faz bem ou é do meu agrado: as aulas, o estágio, os projetos de extensão.. as provas, os trabalhos, as atividades. Não aguento mais. Eu estou me afogando nesta tempestade e não vejo salvação.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Graças a Deos

Maldito diário,

As pessoas falam muito que deus é maravilhoso, é perfeito, é fiel...  tudo que acontece de bom é graça a ele e tal...

Eu respeito a todos, não como religioso, mas como ser humano.. apenas não acredito no que acreditam.
Eu jamais ficaria bem sabendo que o mundo vai de mal a pior, e nenhum ser extraordinário faz nada para mudar as injustiças, caso existisse.
Resumindo, se realmente existisse um ser divino e poderoso, oniciente, onipotente e onipresente olhando por toda humanidade e permitisse toda essa maldade no mundo, eu o rejeitaria. Porque, de bom e justo, ele não tem nada.

Não quero incentivar negatividade, mas, no meu caso, a cura está na morte.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Querida terapia...

Maldito diário,

Ontem eu voltei à terapia do deste semestre .
Falei muito coisa que me perturbava.. muita coisa porque, na hora, nunca lembro de tudo (isso seria bem incomum)

Um intruso

Maldito diário,

Eu não quis ser grossa com este intruso . . .























Eu quero, SIM, que algumas pessoas vejam, mas só depois da minha morte. Se você, anônimo, achou por acaso, você não é uma delas. Se eu quisesse divulgar, eu faria panfletos pra entregar no sinal, ao invés de dificultar os mecanismos de pesquisa. Enfim, esta não é uma boa hora para me estender nas palavras.

Resposta em 19.08.17 - 15h34

sábado, 19 de agosto de 2017

Pessoas me deixam triste

Maldito diário,

Eu não quero sair do meu quarto, não quero ver pessoas.. pessoas me deixam triste. Mesmo motivo que as excluo de minhas redes sociais.
Sei que tenho amigos que me fazem bem a companhia, mas não quero arriscar, porque eles são como uma gota no oceano.

Amigos irão se encontrar daqui a pouco, eu até quis ir, disse no grupo que fiquei interessada em ir, pois é para um evento literário e terá livros à venda a partir de R$ 4,00. Mas desisti, tomei remédio para dormir, antes que eu tomasse para nunca mais acordar.
Não quero ver pessoas.. pessoas me deixam triste.

De tanto me doar.. fico com pouco de mim

Maldito diário,

Eu tenho sido egoísta comigo mesma. Me sinto diminuída, enclausurada, invadida.. um pássaro de asas quebradas.. me sinto um alguém em quem não se pode confiar, mas não por merecer...
De tanto me doar.. fico com pouco de mim.

Coração em ruínas

Maldito diário,

A que ponto as pessoas podem ser mesquinhas?
Errar elas podem.. permanecer no erro ou não agir para repará-lo, também podem. Mas, se julgam algo errado que outra pessoa faz, ai é fim do mundo. Eu disse "que julgam errado", dando à entender que nem sempre seu achismo condiz com a realidade.

Eu tenho crises, recaídas, vontades de, simplesmente, desaparecer, horas tomando remédio para dormir e ficar dopada, horas controlando o impulso de por fim à minha inútil existência.

Só que não falo dessas crises porque sempre que acontece eu estou sozinha (ou me sentindo sozinha), evitando completamente qualquer contato pessoal ou digital, com exceção desde maldito blogdiário, que sei que ninguém vai ver, não agora (...)

Primeiro que não quero preocupar as pessoas, nem incomodar, nem parecer carente de atenção. Segundo que eu tenho receio que julguem como frescura, isso é bem comum.

O pior é que as pessoas não entendem.. me magoam com palavras, olhares, atitudes.. mas, se as amo, não guardo rancor, pois compreendo que vivem num mundo totalmente diferente do meu, e sua percepção de vida, confiança e felicidade é bastante limitada.

Diante de tudo isso, estou revendo o conceito de Preocupação... e a conclusão que chego é que, no fundo, é provável que a verdadeira preocupação não é com a minha vida, e sim com o que eu faço e deixo de fazer, ainda que eu não faça nada por mal. Irei para a cova com o coração em ruínas, mas com a consciência tranquila.
15h e eu estou cansada!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Sua vida escapando de mim

Maldito diário,

Eu o senti perder a vida em minhas mãos. Só consegui puxar o que impedia a passagem de ar quando ele parou de lutar. Eu chorei durante, mas chorei muito mais quando ele voltou a respirar. Eu salvei a sua vida e isso não tem nada que pague.

Ainda a pouco passei por uma situação terrível... meu cachorrinho, de um mês e meio, engasgou-se com um osso de galinha.. ele é muito levado, roubou da boca da minha gatinha, Meg.

Eu estou aliviada por ter conseguido arrancar aquele maldito pedaço de osso atravessado em sua pequena e frágil gargantinha, depois de tanto tempo tentando. Fiquei com os dedos machucados, pois seus dentinhos são finos como agulhas me perfurando.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Memento Mori

Maldito diário,

Só quero passar para dizer que eu não esqueço da morte.

Estou, neste momento, na faculdade, no laboratório de informação (CT). Não estou nem um pouco interessada nesta aula de "e-commerce". Não é que eu não seja uma aluna interessada, mas, agora, eu não estou conseguindo prestar a atenção na aula, que é muito blá blá blá e nenhuma prática. Prefiro ler sobre a morte.

Não lembro se já falei à fundo sobre o Memento mori, mas é uma expressão que gosto, não só pelo fato de envolver diretamente a morte, mas por ser um pensamento que leva à reflexão de que a vida é frágil e passageira. Se for traduzido livremente, significará "lembre-se da morte".

sábado, 12 de agosto de 2017

Impulso

Maldito diário,

Eu não sei o que eu faço em cima desta terra.. se a cada dia que passa, eu sinto que o meu lugar é em baixo dela.

Eu não posso expressar isso.. Não posso dizer o quanto me sinto sufocada.. eu tenho uma vida relativamente boa: saúde física, faculdade, alimentação, um teto... um amor (♡). Não sei a nascente de toda essa angústia e com a tristeza chega, na maioria das vezes, mas sei que isso faz parte de mim, me acompanhando desde a adolescência e amadurecendo junto comigo. E é como se fosse um dispositivo, capaz de ser acionado até com um olhar.
Faço de tudo para disfarçar, eu não gosto de magoar quem eu amo.

[Livro/Filme] Loving Annabelle

Maldito diário,


Uma das histórias de amor da ficção que mais sou apaixonada é a do filme Loving Annabelle (Amando Annabelle).

Na trama estão envolvidos vários elementos que são de meu interesse e me prendem a atenção: o nascer de um sentimento puro, paixão por professora, colégio interno de freiras, sedução, dificuldades, amor impossível etc.


Sinopse do filme:

"Após ser expulsa em outras duas escolas, Annabelle (Erin Kelly) é a novata em um colégio católico exclusivo para garotas. A jovem recém-chegada começa a desenvolver interesse em Simone Bradley (Diane Gaidry), uma de suas professoras. Annabelle passa a perseguir Simone até que ela faça sua escolha, lidando com o que é certo e com a paixão."

Então, desta vez, vou fazer uma pseudo transcrição de algumas falas/cenas das personagens Annabelle e Simone. (Em construção)



Durante à aula, chegam as flores de Annabelle para Simone, com cartão que diz um trecho do livro que ela ganhou da professora:

"A única verdade viagem de descobrimento não consiste em buscar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."



Música do filme [tradução via vagalume]:

"No espaço entre o que é certo e errado 
Você vai me encontrar esperando por você 
Todas as suas defesas cairão de noite 
Até amanhecer verei através de você 
Porque eu sei que você sabe 
Que você está sobre mim agora 
E esta claro que você mostrará 
Suas cortinas irão embora 
Mas se seu coração é frio 
Os meus lençóis são quentes 
Eu vou te abrigar durante a tempestade 
Eu vou te abrigar durante toda a tempestade." 

Letra original: All Over Me
"In the Space between What’s wrong and right 
You will find me waiting for you. 
All your fortresses go down in the night. 
Till the dawn, I'll see you through. 
Cause I know that you know you're all over me now. 
And it's clear you will show. 
Your curtains will go. 
But if your heart is cold, my sheets are warm. 
I will shelter you through the storm. 
I will shelter you all through the storm."

[Sonho] Passeio de barco

Maldito diário,

Eu tenho muita facilidade em sonhar, o problema é lembrar, com todos os detalhes, quando acordo pela manhã, deixando as situações sem nexo.
Agora, por exemplo, acabo de acodar (6h40) e já não tenho mais na cabeça, as imagens que se passaram no maldito sonho. Mas vou tentar resumir as partes:

Recebi uma ligação de um amigo convidando para um passeio para acampar, mas esse não seria como um outro qualquer.. seria no Maranhão, e iríamos de barco. Teríamos um longo caminho pela frente, com direito à pesca, grande mata, como nos cenários de Xena e tudo mais. Me animei. Meu primeiro impulso foi ligar para minha namorada para que fosse comigo, mas, por algum motivo oculto, estávamos brigadas. Outro problema é que esse tal amigo poderia ter convidado uma ex, e a mesma teria planos para fazer-me mal durante à viagem. Fiquei receosa. *Não me lembro de mais*

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nasci de novo

Maldito diário,

Estou acamada, deprimida e com dores por todo o corpo.
Na noite passada, à caminho de uma palestra na faculdade, sofri um acidente. Sinceramente, não sei como ainda estou viva depois daquilo. Confesso que já pensei algumas vezes em jogar a moto debaixo de uma carreta na br, mas foi só em momentos de desespero, pois a minha morte ideal envolve corda, porão e câmera. No caso de ontem, eu estava estável emocionante e não haviam carretas na estrada, era horário de pico (18h30), no trecho em que, constantemente, acontece acidente (viaduto), muitos veículos trafegando, cada um com sua pressa meio imprudente. Já me livrei de muitas 'fechadas', mas dessa vez eu não consegui.
Eu estou um pouco machucada, mas isso não é nada comparado à morte que tentou me abraçar.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Bom dia, Morfs

Maldito diário,

Hoje a Morfs apareceu bem na hora de sair, de moto, naquele maldito trânsito.
Saí com a cabeça cheia de nada, e, ao mesmo tempo, cheia de tudo.. tudo de negativo (...)
Cheguei bem aqui na faculdade, pelo menos fisicamente. Mas minha cabeça está à mil.

Estou angustiada.

Presença de Anira

Maldito diário,

Quero deixar registrado desinteresse crescente pela vida e/ou raça humana neste planeta.

Há três dias atrás (06/08) fui num evento da faculdade em que estudo (UNIPÊ). A causa foi nobre por ser um festa solidária por não vender o ingresso, mas não foi por isso que fui. Por 2kl de alimento troquei meu ingresso para acompanhar a minha namorada que iria trabalhar durante o show, dentro do local (Espaço Cultural), único motivo, pois as atrações não me interessam nem um pouco, especialmente pela principal: a funkeira Anitta. Não tenho nada contra aquela criatura, pois não a conheço, não acompanho a sua carreira, tampouco ouço as suas musicas, só acho que deveriam trazer alguém carismático para participar de um evento como este.

Se não fosse a companhia dela, eu não conseguiria sair bem daquele inferno. Um ambiente totalmente diferente do que estou acostumada.
E o corvo disse: NUNCA MAIS!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ruim

Maldito diário,

Eu sou terrível. Eu sou a minha própria destruição de boas energias.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O inverno chegou

Maldito diário,

Hoje o meu tormento começou. As aulas voltaram ontem, mas só consegui ir hoje. Às vezes dá vontade de virar poeira só pra não ter que ouvir aquela coisa de lucro, custo, roi, simplex...
A desistência da vida me parece ser melhor solução do que decepcionar a minha mãe com a desistência desta graduação, coisa que consegui, sozinha, com muito esforço.
Hoje o inverno chegou para mim.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Coração gelado

Maldito diário,

Só quero deixar um recado para a professora que eu defendi secretamente na coordenação, no fim das contas, a danada me reprovou:
A senhora  magoou os meus sentimentos. Pena que eu nem posso descontar a mesma moeda, né? A senhora nem tem coração. :/ 

"O ser humano é a pior arma que o mundo criou"

Maldito diário,

Estou lendo sobre suicídio mais uma vez, confesso que fraquejei hoje. Tomei reré cedo, porém ainda não hibernei, e olhe que esse já é o segundo de hoje. Estou preocupada porque terei que acordar cedo, as aula desse semestre começas amanhã, aliás, hoje, terça dia 01. Não sei como estarei ao acordar, se é que conseguirei dormir, já que na noite passada eu dormi muito pouco.

Muito triste a história da  Bruna Andressa Borges. Ela se enforcou no dia 26 de julho em seu quarto, e, 4 dias depois, seu pai e sua mãe também se enforcam juntos na garagem de casa.
Andei fuçando as postagens da garota, o que descobri é que ela tinha pensamentos bem parecidos com os meus à respeito do ser "humano" que de humanidade não tem nada.


"O ser humano é a pior arma que o mundo criou"
[Bruna Andressa Borges]