. . .

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Manicômios

Maldito diário,


Hoje eu quero falar de Manicômio.. Hospício.. Sanatório.. Hospital Psiquiátrico...




Não importa o nome, todos são verdadeiros matadores. Os corpos dos pacientes nunca permanecem igual como chegam. São dilacerados, mutilados e esquartejados. Os quartos são celas de paredes rachadas, pintura antiga e completamente riscadas. Vai tomar banho e sente as unhas caindo enquanto um sangue desconhecido desce pelo cano do chuveiro ao invés de água. Eles dizem que vão cuidar de você, mas levam seu cabelo e sua alma. Você está só, você nunca está só.


Ao final de todo o processo, sequer é lembrado de que passou por tudo isso.. no seu universo particular.





Pelo mundo...


Cane Hill


Cane Hill era um asilo em Croydon, nos arredores de Londres, em funcionamento até 1991, quando todo mundo simplesmente deixou o local. Alguns dos internados foram transferidos para outras facilidades, mas o hospital e grande parte de sua aparelhagem médica ainda permanece no prédio abandonado original.


    Construído em plena Era Vitoriana (e, portanto, um ótimo material para histórias de terror), o imenso complexo formado por um enorme hospital, asilo psiquiátrico e prédios que serviam como alojamento para os pacientes chegou a abrigar mais de 2.000 mil internos em seu período de ouro. Quando as atividades se encerraram, o lugar lentamente se converteu em uma ruína.


Ainda hoje, no entanto, atrai curiosos interessados em explorar seus corredores e vasculhar os aposentos que um dia foram ocupados por “loucos”. Claro que todo o tipo de lenda cerca essas excursões.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário