. . .

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Quase um vício

Maldito diário,

Estou eu aqui, numa busca incessante por uma oportunidade de emprego ou estágio.
Sabe?.. Eu estou tão acostumada a pesquisar vagas, que quando eu conseguir, vou sentir falta, sério!
Tomara que esse dia chegue logo, estou agoniada! ",..,"

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sobre a difícil missão em me concentrar

Maldito diário,

Hoje, durante uma atividade em grupo, na aula de estatística, criei coragem e perguntei às minhas colegas se elas entendem de primeira quando leem a questão. Bem, expliquei o que acontece comigo quase sempre, e isso é o meu tormento para ler, estudar, responder questionários, e não é que eu não saiba da responta, é apenas a compreensão de primeira mesmo, preciso ler várias e várias vezes para poder fixar no cérebro.. é como se eu estivesse dando pauladas na minha testa para que entre a informação. Isso me atrapalha muito, e sempre sou uma das últimas a sair da sala em dia de prova, mesmo que seja numa matéria que eu domine o assunto.
Eu não consigo me concentrar nas aulas e explicações dos professores por muito tempo, sempre me pego pensando no que vou comer quando chegar em casa, no cachorro que passou na minha frente e eu quase atropelei, no que minha namorada está fazendo, no ritmo que um colega está tirando ao bater a caneta na cadeira, etc...
Antes eu achava que isso era normal, mas depois de investigar, percebi que não sou simplesmente uma pessoa esquecida.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Não sou qualquer uma

Maldito diário,

Se pequenas atitudes, tipo me ignorar por segundos, por exemplo, me magoa, que dirá palavras ditas em tom grosseiro.


Eu sou diferente, sensível, sentimental, carinhosa, não desconto problemas em quem não merece.. e, principalmente, preciso ter tudo isso de volta.
Agora chega de digitar nesse diário maldito!

sábado, 15 de agosto de 2015

O sonho de paz

Maldito diário,

Estou tentando aguentar firme essa situação difícil e dificuldades da minha vida.. mas, não sei até quando minha força irá durar. Meu alicerce é o meu amor, que é por quem até finjo estar bem em certos momentos (até porque ela sempre me faz ficar bem de verdade), e não merece o meu lado sombrio, triste e deprecivo. Desde a minha adolescência, eu não tenho paz.
Eu só quero paz e felicidade, mas ter os dois ao mesmo tempo impossível nesta casa. Esse é meu erro: querer ser feliz com a vida que quero.
Eu realmente quero continuar explodindo em forma choro solitário, e continuar a busca dos meus ideais.. porque o outro jeito é o meu adeus eterno.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Companheira de Aventuras

Maldito diário,


Para constar nos registros, quero deixar escrito algo muito importante... escrito mesmo, até porque, estou quase sem voz de tanto gritar, na moto, ao vento, na BR, quando estava indo deixá-la em casa, na cidade vizinha. Isso mesmo, fomos gritando o caminho todo, na inútil tentativa de espantar o frio.. doce ilusão. Mas, ao menos foi divertido, apesar da dor de garganta qur estou agora. O repertório de gritos incluíram músicas de Pitty e diputas dos famosos gritos de batalha da minha rainha Xena e da diva maléfica, Callisto.


Eu encontrei alguém que me completa em todos os sentidos. <3

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Trato Social

Maldito diário,

Como que, em pleno século XXI,  ainda haja tanta estupidez nesta sociedade retrograda?!
(Estou usando o termo "sociedade" numa perspectiva geral... citando a imensa maioria.)

*EM GERAL, a mulher é "treinada", desde criança, para ser "empregada"... enquanto os meninos jogam video-game na sala, as meninas tem que arrumar as bagunças que eles fazem. Os meninos são "treinados" para serem paraticados, mimandos, tratados como se fossem deficientes totalmentes dependentes (das mulheres) nas tarefas do lar, primeiro pela mãe, depois pela esposa.
Feliz de quem foge a regra dessa herança cultural, e dá uma criação mais justa aos seus filhos.

*EM GERAL, as pessoas não sabem distinguir IDENTIDADE DE GÊNERO de ORIENTAÇÃO SEXUAL.. e isso acaba magoando os outros por pura ignorância, falta de informação.. Pode até ser sem más intenções.. mas, também, muitas vezes é de propósito, SIM.. pois se você não sabe o que está dizendo, melhor se calar do que ficar vomitando palavras fortes e frases mal elaboradas, em tom pejorativo, e passando vergonha na minha frente.

*EM GERAL, as pessoas costumam dar valor ao TER, e não ao SER... e quando é o SER, é sempre no sentido mais fútil da palavra: SER bonito(a), SER "gostoso(a)", SER vulgar, SER conhecido, SER popular nas redes sociais, SER oco por dentro, usando máscaras envernizadas por fora.


Sociedade machista, consumista, egoísta, racista, fútil, lixo!

Caixinha do tempo

Maldito diário,

Faz tempo que não lhe escrevo, né? Eu estava curtindo as férias da faculdade exatamente a modo que se deve. Mas não ligue.. gosto de fazer falta.
Eu costumo sumir, sem aviso prévio, sem drama em redes sociais para que me salvem do tédio ou do suicídio. Mas, como sempre, volto.. ah, eu sempre volto.. e, claro, também sem avisar. Acho que ta bom... Não é porque és meu diário que eu deva sair contando tudo que acontece no meu dia-a-dia, nem muito menos, expor demais meus sentimentos e dramas pessoais.
Eu tenho que fazer isso, mas sem tantos códigos, pois, ainda que tenha sido eu quem criou para conversar comigo mesma jo futuro, vou esquecer.. eu tenho o dom do esquecimento.. tantos dons que há por ai, a sorte me reservou esse.. ao menos tenho bom senso, que é pra dá uma equilibrada.

Enfim, deixemos as minhas dádivas invejáveis de lado e vamos direto ao que interessa, no caso, os códigos.. adoro códigos.
Esse diárioBLOG irá funcionar como uma caixinha à se enterrar neste período, começo de 2015.. a qual será desenterrada daqui há 4 anos.. tempo suficiente para a conclusão da tese.


domingo, 2 de agosto de 2015