Neste último domingo eu prestei concurso. Hoje já é terça e eu ainda estou destruída.
Me sinto capaz e incapaz ao mesmo tempo. Como isso é possível?
Acho muito injusto uma pessoa neurodivergente disputar vaga com neurotípicos. O tempo passa diferente. São muitos estímulos externos.. como se a barulheira dentro da nossa própria mente já não fosse obstáculo suficiente.
Mas o que eu consegui até hoje não foi de mão beijada, não caiu do céu.. muito pelo contrário. Ainda por cima, não tive incentivo de quem deveria fazê-lo.
Eu busquei, meio sem jeito e sem saber, fui aprendendo na prática e na marra. Estudando de madrugada, que é que o mundo fica menos barulhento. Assim foi para o Enem, para a faculdade quando passei pelo ProUni 100% e como faço para estudar para concursos. Apesar de que faço minhas coisas do dia a dia assistindo aulas no yt.. mas, estudando efetivamente com anotações, é mesmo à noite.
Eu sei que deveria me orgulhar pelas conquistas que já alcancei, apesar de todas as adversidades.
O que as pessoas não sabem é que tenho que nos esforçar o dobro, o triplo... para tentar disputar de uma forma menos desigual.
Sei que dizer "você é inteligente" é um elogio bastante significativo, mas.. acho que no meu caso, "esforçada" combina mais e até soa melhor.
Porque ainda não sei como consegui passar naquelas 3 provas apavorantes.. mas passei e sei que tenho potencial para passar no que eu realmente quero.
Não sou de expor minha vida pessoal (só com memes (quem pegou, pegou), mas depois de prestar concurso hoje, eu precisava desabafar além do meu diário.
Obrigada a quem leu até aqui. Um forte abraço.
OBS: Eu gosto de estudar sozinha, mas acho que seria interessante ter um grupo de estudos realmente focado, que se encontrasse pessoalmente uma vez por semana/mês.