. . .

sábado, 4 de junho de 2022

Castelo de areia na beira do mar

O "pensamento" mono em relação a traições, muitas das vezes seria cômico se não fosse trágico. 

É tipo morar numa praia, fazer um castelo de areia e a onda do mar derrubar. A pessoa pode dizer que foi um fato isolado e construir outro castelo de areia.

Até aí tudo bem, faz sentido.

Mais alguns castelos de areia depois.. "putz, foi só mais um caso isolado, vou fazer outro castelo de areia". E do lado dela, todos os conhecidos dela, e um monte de desconhecidos, TODOS com seus castelos de areia sendo levados pelas ondas.. e TODOS afirmando "ah, foi um caso isolado, vou fazer outro castelo de areia". 

Daí, se uma pessoa, olhando essa situação de fora, olha e se pergunta "qual o sentido de construir um castelo de areia na beira do mar?" Será camada de promíscua e dizem que essa pessoa jamais entenderia porque não tenta construir um castelo de areia a beira-mar, por ter "medo" ou por "covardia".

Pois bem, será que a solução não seria aprender com os fatos concretos que a premissa é que tá errada: aprender que para um castelo trazer felicidade, não precisa necessariamente ser feito perto do mar?!.. muito menos ser de areia?!.. E nem ser só um?!.. E que há outras formas de felicidade que não envolvem castelo de areia também?!


A metáfora é sobre conseguir entender que algo não está certo, ou funciona, só porque todo mundo diz que essa é a forma correta de viver e amar. Todo mundo só diz que funciona porque aprendeu que aquele era "o certo" desde criança e não consegue se libertar disso, apesar dos fatos concretos, o medo do julgamento o impede de buscar sua felicidade além dos padrões sociais. 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Oferta do dia: Confiança

É muito triste a vida de um casal que não tem respeito como princípio básico da relação. A confiança não se ganha, se conquistar. Não se pode forçar, mas fazer por merecer. 


quarta-feira, 1 de junho de 2022

Condição psicológica é frescura? Gatos existem?

Faço minha parte, evito incomodar porque eu respeito às pessoas.. mas não recebo de volta. Tô cansada. 
Tô exausta. 
Minha ansiedade ataca mais e mais. Tive dois ataques de pânico num curto espaço de tempo de 3 meses. 
Tenho diagnóstico, mas pra essa gente, minhas condições psicológicas são frescuras.
Tenho que ouvir música que não gosto todos os dias. 
Tenho que ouvir pessoas falando mal de outras apenas por maldade. Os famosos "falsos".
Tenho que sentir que não sou bem vinda por ser lésbica assumida, anti-cultura de massa e desinteressada em assuntos razos (não dou motivos, essas pessoas que são preconceituosas, e eu posso provar).
Esses tipos de cristãos deveriam ter respeito, que é básico para a convivência em sociedade, já que noção não têm. Sem contar que o exemplo que dão é o contrário do que o personagem prega. 

Por isso que amo meus gatos. Eles são só amor. ❤️