. . .

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Sobre o sonho da aprovação

Maldito diário.. 


Está difícil manter o foco (...) zZzz
Mas eu tô melhorando a cada dia, pena que ainda tá muito devagar.


Algo eu já entendi...
Se a pessoa tem preguiça de estudar esquece a ideia de fazer concurso.
Não existe fórmula mágica - principalmente em concursos mais concorrido, como os federais.
Se você não tem base não adianta querer procurar atalho porque esse atalho não existe. 
O material denso é importante para quem está iniciando, assim como o material mais sucinto é interessante para quem já possui uma base. A pessoa sem base mal consegue entender o comentário de uma questão. 
Não adianta querer fazer uma bateria de questões de datawarehouse, datamining se você não sabe o que é um banco de dados. Não adianta morrer de fazer exercício de demonstração de fluxo de caixa se você não sabe debitar e creditar. Não adianta querer aprender controle de constitucionalidade se você não estudou poder judiciário ou processo legislativo. Vai parecer que os comentários estão em mandarim. 
A partir do momento que você formou uma base aí sim o material sucinto vem a calhar. Assim como a lei seca e a resolução massiva de questões.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Desabafo, o retorno

Maldito diário, voltei. 

Zero disposição pra me explicar, mas tô viva. 


Sobre o TDAH . . .

É tão ruim ser assim. Tudo dá errado ou, no mínimo, tenho o dobro do trabalho. Conclui a faculdade com 1 ano de atraso. Sou taxada de retardada.. mas também dizem que sou inteligente porque passei em vestibular e concurso. Isso não é questão de inteligência, eu só me esforço (pra caralho). Eu estudo sempre, sou muito curiosa em relação a como as coisas coisas funcionam, isso ajuda. Se eu não fosse tão tapada, acredito que já teria chegado onde uma parte de mim queria estar.

Sinto que meus remédios não estão ajudando. 

Enfim, desculpa o desabafo.. ou não, tanto faz.

Dei pausa no conteúdo aqui (tô estudando pra concurso) pra tentar achar uma técnica eficaz pra me ajudar a reter os assuntos mais complexos e acabei aqui. 

 Obrigada, de nada!